Uso de mosto de cana fermentado com levedura selecionada na redestilação da cachaça

>Descrição

A invenção descreve um aperfeiçoamento no processo de redestilação da cachaça, o qual prevê a adição de mosto de cana-de-açúcar fermentado com leveduras selecionadas. Este proporciona a obtenção de um destilado livre dos defeitos presentes nas aguardentes de baixa qualidade, bem como maiores concentrações de compostos voláteis sensorialmente importantes.

>Problemas

Atualmente, as aguardentes de baixa qualidade são diluídas e novamente destiladas, visando eliminar compostos indesejáveis e assim obter um destilado livre de compostos responsáveis pelos principais defeitos sensoriais presentes nas cachaças destiladas, particularmente aroma e sabor.

 

>Benefícios

A invenção proposta descreve um aperfeiçoamento em processos de bidestilação de bebidas como a cachaça, o qual permite a recuperação e o aumento da qualidade sensorial de grandes volumes de aguardentes deficientes. Além disso, a presente tecnologia gera aplicações mais eficientes do que os processos atualmente disponíveis para recuperação de cachaças de baixa qualidade.

 

>PDF

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/16auin017----recuperação-cachaça.pdf

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/16auin017----recuperação-de-cachaça---english-version.pdf

 

 

 

Informação da Patente:
Categoria(s):
Alimentos
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Henrique Roçafa
João Bosco Faria
Palavra-chave:
Engenharia Química
Tecnologia de Alimentos