Kit de rápido diagnóstico de cinomose canina

>Descrição

Esta nova tecnologia descreve um kit que permite o diagnóstico da cinomose canina. O kit é composto por solução de nanopartículas de ouro modificadas com anticorpos que promovem uma alteração colorimétrica detectável a olho nu que detecta o diagnóstico do vírus da cinomose canina.

 

>Problema

A cinomose canina é uma doença altamente contagiosa, com elevadas taxas de mortalidades e sua erradicação é considerada impossível devido a sua ampla variedade de hospedeiros. Um dos grandes problemas apresentados pela cinomose canina é o fato dos sinais clínicos serem semelhantes àqueles observados em outras doenças respiratórias e entéricas de cães, dificultando seu diagnóstico clínico e exigindo a confirmação laboratorial. Diversas técnicas são utilizadas para o diagnóstico de cinomose canina, porém, todas elas apresentam grandes limitações, além de demandarem mais de dez dias de análise entre coleta e confirmação em laboratório, além do elevado custo da análise. Esta nova tecnologia é capaz de detectar o vírus da cinomose canina de maneira rápida, sensível e com alta sensibilidade e especificidade quando comparadas às técnicas mais modernas de análises como RT-PCR.

 

>Benefícios

O novo kit apresenta ótima biocompatibilidade e fácil conjugação a proteínas, tornando-o ideal como biomarcador para detecção de cinomose canina. Pode ainda ser utilizado por um operador não treinado, uma vez que o resultado apresenta mudança de coloração da solução quando em caso positivo. Com esta metodologia o médico veterinário poderá iniciar o tratamento médico sem precisar esperar os dez dias de análises pelos métodos convencionais Outro ponto fundamental é o baixo custo deste teste diagnóstico em comparação às demais atualmente existentes.

 

>PDF

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/15auin044---cinomose-canina.pdf

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/15auin044---cinomose-canina---english-version.pdf

 

Informação da Patente:
Categoria(s):
Veterinária
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Valber Pedrosa
João Pessoa Araújo
Caroline Basso
Palavra-chave:
Biotecnologia
Saúde Humana
Veterinária