Filme polimérico contendo ácido cafeico para aplicação dérmica

>Descrição

Esta nova tecnologia se refere à produção e à obtenção de filmes poliméricos secos compreendendo ácido cafeico para uso como produto cosmetodermatológico com ação antioxidante e antienvelhecimento precoce da pele.

 

>Problema

Cada vez mais novas estratégias são desenvolvidas para que se mantenha a pele mais saudável e com aparência mais jovem, acelerando, assim, o desenvolvimento de produtos antienvelhecimento por parte das indústrias farmacêuticas e cosméticas. Uma das formas encontradas para a solução desses problemas é o uso de compostos antioxidantes, sendo o ácido cafeico um desses representantes. Diante disso, essa nova tecnologia propõe um processo de preparo e de obtenção de filmes poliméricos secos compreendendo ácido cafeico para uso como um produto cosmetodermatológico com ação antioxidante e antienvelhecimento precoce da pele.

 

>Benefícios

Esta nova tecnologia possui potencial antioxidante mais elevado que outros compostos antioxidantes existentes no mercado, além de maior estabilidade e de não apresentar citotoxicidade nas concentrações necessárias para apresentar atividade. Induz, ainda, a produção de colágeno, prevenindo assim o envelhecimento precoce da pele.

 

>PDF

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/15auin022---filme-café.pdf

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/15auin022---filme-café---english-version.pdf

 

 

 

Informação da Patente:
Categoria(s):
Saúde Humana
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Caroline Magnani Spagnol
Vera Lúcia Borges Isaac
Hérida Regina Nunes Salgado
Marcos Antonio Corrêa
Palavra-chave:
Biodiversidade e Recursos Naturais
Biotecnologia
Farmacologia
Química
Saúde Humana