SISTEMAS PRECURSORES DE CRISTAIS LÍQUIDOS MUCOADESIVOS PARA INCORPORAÇÃO DE CURCUMINA NO TRATAMENTO DO CÂNCER BUCAL

>Descrição

A invenção descreve um sistema de liberação mucoadesivo que visa a  administração bucal de curcumina, a qual tem demonstrado potencial para a inibir um dos principais fatores (fator nuclear kappa-beta) contribuintes para o desenvolvimento de câncer bucal.

 

>Problemas

O câncer bucal é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo, sendo que cerca de trezentos mil novos casos são registrados todo ano. Atualmente, os tratamentos disponíveis para esta doença apresentam diversos problemas relacionados às características físico-químicas e farmacocinéticas dos fármacos, o que resulta, principalmente, numa baixa eficiência do método. Além disso, as terapias oferecidas são de alto custo econômico.

 

>Benefícios

A tecnologia proposta oferece um método eficaz para a administração de curcumina por meio de um sistema de liberação mucoadesivo, o qual prolonga o tempo de permanência do fármaco no local de absorção, resultando, desta forma, numa maior eficiência do tratamento. Além disso, tal medicamento é composto por uma molécula de origem natural, a qual tem demonstrado potencial para inibir o fator nuclear kappa-beta, principal contribuinte do desenvolvimento do câncer bucal.

 

>PDF

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/16auin005---nano_curcumina.pdf

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/16auin005---nano_curcumina---english-version.pdf

 

Informação da Patente:
Categoria(s):
Saúde Humana
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Marlus Chorilli
Jésssica Bernegossi
Bruno Da Fonseca Dos Santos
Giovana Maria Fioramonti Calixto
Maria Palmira Daflon Gremião
Palavra-chave:
Biotecnologia
Engenharia Química
Farmacologia
Química
Saúde Humana