Equipamento Fotoativador de Resinas Odontológicas Compostas com Controle Digital de Intensidade Luminosa

>Descrição

A tecnologia proposta consiste em um equipamento fotoativador de resinas odontológicas dotado de um controlador eletrônico de intensidade luminosa, o qual permite controlar uma série de parâmetros de variação de intensidade luminosa durante o processo de polimerização.

 

>Problemas

Atualmente as resinas compostas são os materiais mais utilizados em restaurações dentárias diretas, com predomínio das resinas fotoativadas. Os resultados estéticos das restaurações dentárias utilizando resinas compostas são excelentes; contudo, alguns comportamentos mecânicos das resinas durante e após o processo de polimerização são insatisfatórios, em especial, a elevada contração de polimerização.

 

>Benefícios

A tecnologia desenvolvida consiste em um equipamento fotoativador de LED que permite o controle eletrônico da intensidade luminosa durante a fotoativação do processo de polimerização das resinas odontológicas, de forma que o usuário obtenha melhores resultados de polimerização e consequentemente das restaurações, em especial, a siginificativa redução na tensão de contração.

 

>PDF

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/16auin011---fotoativação-resina.pdf

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/16auin011---fotoativação-resina---english-version.pdf

 

 

Informação da Patente:
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Rafael Simões
Palavra-chave:
Engenharia de Materiais e Metalúrgica
Engenharia Elétrica
Física
Saúde Humana