Jig para teste de microtração com colagem bilateral

>Descrição

A invenção descreve um aperfeiçoamento num dispositivo para testes de microtração em materiais restauradores odontológicos, permitindo, dessa forma, uma avaliação mais detalhada dos materiais que serão utilizados nos diferentes procedimentos de restauração de estruturas dentárias.

 

>Problemas

A resistência de união dos agentes adesivos na dentina e esmalte podem ser testadas por meio de testes mecânicos de cisalhamento e teste de tração. Entretanto, tais procedimentos não determinam a verdadeira resistência de união dos materiais. Tal dificuldade é parcialmente superada quando utiliza-se o teste de microtração, o qual permite avaliar de forma mais eficiente a interface adesiva. No entanto, os dispositvos oferecidos atualmente no mercado odontológico para realização de tais avaliações não apresentam distribuição de tensão homogênea, não gerando, assim, resultados tão confiáveis.

 

>Benefícios

A invenção proposta descreve um aperfeiçoamento num dispositivo para testes de microtração em materiais restauradores odontológicos. Tal instrumento garante uma distribuição de tensões mais uniforme na interface adesiva, gerando, dessa forma, resultados mais confiáveis.

 

>PDF

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/13auin038---jig-microtração.pdf

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/13auin038---jig-microtração---english-version.pdf

 

Informação da Patente:
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Lucas Hian da Silva
Rafael Alves de Lara
Rubens Nisie Tango
Lígia Tiaki Yamamoto
Alexandre Luiz Souto Borges
Anna Karina Figueiredo Costa
Caroline Cotes Marinho
Palavra-chave:
Desenho Industrial
Saúde Humana