Equipamento para melhora de eficiência de arrancador-invertedor para cultura de amendoim

>Descrição

A invenção descreve um dispositivo que é um aperfeiçoamento para equipamento arrancador e invertedor para cultura de amendoim, o qual consiste  de um sistema eletrohidráulico para transmitir rotações de trabalho variadas para a esteira vibratória do arrancador-invertedor. Tal efeito minimiza as perdas no arranquio e possibilida melhor desempenho do trator durante a operação.

 

>Problemas

O processo de colheita  de amendoim é composto pelas fases de arranquio, secagem e recolhimento, sendo que as maiores perdas na colheita mecanizada de amendoim ocorrem durante o arranquio. Se essa operação não for gerenciada cuidadosamente pode-se atingir até 47% de perda da colheita total.

 

>Benefícios

O dispositivo desenvolvido oferece um aperfeiçoamento num equipamento arrancador e invertedor para cultura de amendoim. O emprego desse dispositivo, o qual é operacional quando acoplado a um arrancador-invertedor promove alguns benefícios, tais como redução das perdas durante a fase de arranquio e a melhoria do desempenho do trator durante a operação.

 

>PDF

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/16auin002---vinhaça-ii---english-version.pdf

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/16auin002---vinhaça-ii.pdf

 

Informação da Patente:
Categoria(s):
Meio Ambiente
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Odair Pastor Ferreira
Márcia Cristina Bisinoti
Altair Benedito Moreira
Laís Gomes Fregolente
Palavra-chave:
Energia
Engenharia Química
Química
Tecnologias Ambientais