Equipamento para análise de desgaste de prótese de quadril

>Descrição

É um equipamento de custo acessível destinado a realizar ensaios de desgaste em prótese de articulação de quadril. Esses testes oferecem informações adicionais para orientar profissionais e empresas de saúde na aquisição de materiais cuja qualidade atenda a requisitos aceitáveis.

 

>Problemas

As próteses de articulação de quadril disponíveis no mercado nacional carecem de regulamentação no quesito de durabilidade, sendo a resistência ao desgaste uma dessas características. O  retorno precoce de pacientes ao procedimento cirúrgico para substituição das próteses devido ao desgaste excessivo do componente acetabular é uma intercorrência comum.

 

>Benefícios

A presente invenção descreve um equipamento de custo acessível e montagem viável que realiza testes de desgaste em prótese de articulação do quadril. Ele utiliza uma tecnologia mecânica simplificada que contribui para sua viabilidade técnica-financeira. Assim, o uso deste equipamento pode tornar o acesso aos ensaios de desgaste mais abrangente, classificando as próteses quanto a sua qualidade e beneficiando os pacientes, evitando os transtornos de retorno à cirurgia devido ao desgaste prematuro do componente acetabular.

 

>PDF

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/15auin012---protese-quadril.pdf

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/15auin012---protese-quadril---english-version.pdf

 

Informação da Patente:
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Mauro Pedro Peres
Everton Coelho de Medeiros
Michel Haddad
Palavra-chave:
Desenho Industrial
Engenharia de Materiais e Metalúrgica
Engenharia Mecânica
Saúde Humana