Dispositivo para extração de micromoléculas em cromatografia líquida

>Descrição

Esta nova tecnologia descreve um novo dispositivo que pode ser acoplado ao injetor de um cromatógrafo a líquido, capaz de realizar extrações completas de micromoléculas, facilitando análises metabolômicas em tecidos vegetais, animais e de outras matrizes sólidas. Descreve também o método de análise cromatográfica que deve ser utilizada com este equipamento.

 

>Problema

Os estudos metabolômicos consistem em três etapas principais: o preparo de amostra, aquisição e tratamento de dados, sendo o preparo da amostra o ponto chave, uma vez que a interpretação biológica depende da capacidade de se extrair a mais ampla faixa de metabólitos e em quantidades detectáveis. Porém, o preparo da amostra pouco se desenvolveu quando comparado às outras duas etapas, sendo na maioria dos casos uma etapa manual que demanda muito tempo, técnicas de extração e uso de solventes, muitas vezes tóxicos tanto do ponto de vista ocupacional quanto ambiental. Esta nova tecnologia descreve um aperfeiçoamento de um cromatógrafo a líquido para extração completa de micromoléculas, atendendo ainda a vários preceitos da química verde.

 

>Benefícios

A presente tecnologia é um aperfeiçoamento para cromatógrafo líquido que permite a extração completa de micromoléculas, atendendo a vários preceitos da química verde, diminuindo o número de etapas manuais e a geração de erros analíticos, resíduos de solventes e outros consumíveis.

 

>PDF
http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/15auin028---dispositivo-cromatografia.pdf 

Informação da Patente:
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Vinícius Guimarães Ferreira
Gabriel Mazzi Leme
Alberto José Cavalheiro
Cristiano Soleo De Funari
Palavra-chave:
Engenharia Química
Química