Kit para identificação e diferenciação de salmoneloses aviária

>Descrição

 Esta nova tecnologia refere-se a um kit diagnóstico para detectar salmoneloses aviárias, mais especificamente o tifo aviário, causado pela Salmonella Gallinarum, e a pulorose, causada pela Salmonella Pullorum, a partir da identificação e diferenciação molecular desses micro-organismos.

 

>Problema
O tifo aviário e a pulorose são salmoneloses aviárias ainda presentes em todo o mundo, principalmente nos países subdesenvolvidos ou que não contam com medidas de controle eficientes. Ambas salmoneloses são caracterizadas pela alta mortalidade de aves e pela indução da infecção persistente em aves que se recuperam, causando assim elevadas perdas econômicas em todo o mundo. Alguns métodos bacteriológicos e bioquímicos são utilizados para identificação e diferenciação das bactérias causadoras dessas salmoneloses, mas estes são laboriosos e demandam muito tempo. Esta nova tecnologia possibilita a identificação e diferenciação desses micro-organismos a partir de um teste molecular baseado em duas regiões genômicas de forma muito mais rápida e eficiente.

 

>Benefícios
Esta nova tecnologia possibilita a identificação e diferenciação de micro-organismos, mais especificamente a Salmonella Gallinarum e a Salmonella Pullorum, de forma mais rápida, eficiente e acessível, prevenindo problemas como o tifo aviário e as perdas econômicas geradas por esse problema.

 

>PDF

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/14auin031---kit-salmonela.pdf

Informação da Patente:
Categoria(s):
Agropecuária
Veterinária
Informações, Contactar:
Agência Unesp De Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Angelo Berchieri Junior
Oliveiro Caetano de Freitas
Diego Felipe Alves Batista
Adriana Maria de Almeida
Palavra-chave:
Biotecnologia
Genética
Veterinária