Software de Avaliação Física - SISLAPAM 2.0

>Descrição

Software de Avaliação Física - SISLAPAM 2.0

 

Descrição: Software para coleta e análise de dados sobre as condições físicas do indivíduo tais como anamnese, risco coronariano e composição corporal, que utiliza banco de dados em rede com transmissão dos dados via rede sem-fio. O software pode ser executado em dispositivos portáteis como PDAs, celulares e smart-phones que possuam conexão com Internet (WiFi, Bluetooth ou 3G).

 

Problema: A coleta de dados de avaliação física é realizada em locais que geralmente estão adaptados para a prática de exercícios físicos o que dificulta a utilização de computadores. Em muitos locais, os dados são coletados em formulários de preenchimento manual e os cálculos auxiliares são realizados pelo profissional, o que induz ao erro e gera lentidão nos resultados. O armazenamento digital destes dados exige que o profissional crie ou alimente bancos de dados diretamente ligados ao servidor, o que nem sempre é ágil. Os softwares disponíveis no mercado não permitem sua execução em dispositivos portáteis, exigindo o uso de computadores e notebooks.

 

Solução Proposta: Software de avaliação física executável em dispositivos portáteis com acesso à Internet, com parâmetros que podem ser escolhidos pelo usuário em cada avaliação, cálculos automatizados e transmissão de dados via rede sem-fio.

 

Benefícios: 

- Portabilidade: pode ser executado em PDAs, celulares e smart-phones;

- Transmissão de dados via rede sem-fio.

- Flexibilidade: parâmetros e testes configurados pelo avaliador;

- Banco de dados em rede: armazenamento em servidor central;

- Acesso Multi-usuário: Controle pelo sistema Login/Senha;

- Segurança: Permissões específicas para cada login.

- Agilidade: coleta de dados e visualização de resultados no local;

 

Potencial de Mercado: O Brasil possui o 7º maior mercado consumidor de softwares em geral o que corresponde à US$ 4,2 bi ou 0,7% do PIB brasileiro em 2004 (Câmara dos Deputados, 2004). O Brasil possui cerca de 12.682 academias de ginástica e fitness com faturamento de US$ 218,2 bi. Estes estabelecimentos atenderam 3,95 mi de usuários em 2004. (IIHRSA Report, 2004)

 

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/nit-205-08---software-de-avaliação-física-–-sislapam-2.pdf

 

http://unesp.technologypublisher.com/files/sites/nit-205-08---fitness-assessment-software-–-sislapam-2.pdf

Informação da Patente:
Informações, Contactar:
Agência UNESP de Inovação
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp
auin@unesp.br
Inventores:
Ismael Forte Freitas
Flávio de Queiroz e Silva
Palavra-chave:
Saúde Humana